Homeopatia e Neurohomeopatia

A lógica dessa ciência é utilizar as mesmas substâncias que causam os sintomas das doenças para tratá-las. Para isso, essas substâncias são bem diluídas em água, até que fique uma quantidade que seja o suficiente para aliviar esses sinais, em vez de intensificá-los.

Neurohomeopatia -> é a prescrição de medicamentos homeopáticos para patologias da clínica neurológica, sobretudo no tocante às SEQUELAS que são as origens dos maiores transtornos destes pacientes.

Paralisia cerebral, Síndrome de Down, Autismo (TEA – transtorno do espectro autista), TDAH ( transtorno de deficit de atenção e hiperatividade), questões comportamentais, convulsões, hipotonia, espasmos

A Homeopatia auxilia no tratamento das doenças acima utilizando medicamentos feitos a partir de produtos encontrados na natureza, em doses mínimas (a partir da diluição destes produtos)

“O médico homeopata deve ser o responsável por indicar esses medicamentos alternativos, considerando as condições físicas e emocionais do paciente. O objetivo da homeopatia é não apenas aliviar e curar os sintomas, como também trazer o equilíbrio energético ao organismo. Por isso, cada receita é individualizada e não se deve compartilhar remédios homeopáticos com outras pessoas, ainda que elas apresentem os mesmos sintomas.”

“Resumindo: A lógica dessa ciência é utilizar as mesmas substâncias que causam os sintomas das doenças para tratá-las. Para isso, essas substâncias são bem diluídas em água, até que fique uma quantidade que seja o suficiente para aliviar esses sinais, em vez de intensificá-los.

A homeopatia engloba mais de 2 mil tipos de remédios, que podem ser extraídos de fonte vegetal, mineral ou animal. Na grande maioria das vezes, os remédios são vendidos em forma de pequenas bolinhas brancas, a serem colocadas debaixo da língua até se dissolverem.”

 

Fonte:  https://www.jasminealimentos.com/dicas-de-saude/o-que-e-homeopatia/

https://www.tuasaude.com/entenda-o-que-e-e-como-funciona-a-homeopatia/

Compartilhar:
FacebookTwitterWhatsAppEmail
Postado por Fabiane Durão

Máscaras em crianças menores de anos, pode Fabi?

Em primeiro lugar, máscaras de proteção são muito importantes neste momento. Não saia de casa, mas, se sair, use máscara e tome todos os cuidados que você já sabe. Agora, sobre o uso de máscaras em crianças menores de 2 anos, não é recomendável. Vamos aos motivos: – Máscaras não devem ser usadas por pessoas […]

Coisas para se atentar ao escolher a creche

  Janeiro é verão, mês de férias, mas também tem lista de material escolar e, para muitos pais, a escolha de uma creche. Que nós adultos sofremos mais do que as crianças, isso é fato! Mas, para não sofrermos tanto, temos que escolher uma creche bem legal, afinal é lá que vamos deixar o nosso […]