Neurohomeopatia -> é a prescrição de medicamentos homeopáticos para patologias da clínica neurológica, sobretudo no tocante às SEQUELAS que são as origens dos maiores transtornos destes pacientes.
Paralisia cerebral, Síndrome de Down, Autismo (TEA – transtorno do espectro autista), TDAH ( transtorno de deficit de atenção e hiperatividade), questões comportamentais, convulsões, hipotonia, espasmos
A Homeopatia auxilia no tratamento das doenças acima utilizando medicamentos feitos a partir de produtos encontrados na natureza, em doses mínimas (a partir da diluição destes produtos)
“O médico homeopata deve ser o responsável por indicar esses medicamentos alternativos, considerando as condições físicas e emocionais do paciente. O objetivo da homeopatia é não apenas aliviar e curar os sintomas, como também trazer o equilíbrio energético ao organismo. Por isso, cada receita é individualizada e não se deve compartilhar remédios homeopáticos com outras pessoas, ainda que elas apresentem os mesmos sintomas.”
“Resumindo: A lógica dessa ciência é utilizar as mesmas substâncias que causam os sintomas das doenças para tratá-las. Para isso, essas substâncias são bem diluídas em água, até que fique uma quantidade que seja o suficiente para aliviar esses sinais, em vez de intensificá-los.
A homeopatia engloba mais de 2 mil tipos de remédios, que podem ser extraídos de fonte vegetal, mineral ou animal. Na grande maioria das vezes, os remédios são vendidos em forma de pequenas bolinhas brancas, a serem colocadas debaixo da língua até se dissolverem.”
Fonte: https://www.jasminealimentos.com/dicas-de-saude/o-que-e-homeopatia/
https://www.tuasaude.com/entenda-o-que-e-e-como-funciona-a-homeopatia/