A importância da pastinha SOS

  Dia desses ouvi que uma vovó precisou levar seu neto ao hospital. Não era bem uma emergência, por isso, chegando lá, por não ter nenhum tipo de documento da criança, o atendimento não pôde ser realizado de forma rápida. Conclusão: do hospital, a senhora precisou ficar tentando ligar para os pais, sendo que os […]

 

Dia desses ouvi que uma vovó precisou levar seu neto ao hospital. Não era bem uma emergência, por isso, chegando lá, por não ter nenhum tipo de documento da criança, o atendimento não pôde ser realizado de forma rápida.

Conclusão: do hospital, a senhora precisou ficar tentando ligar para os pais, sendo que os mesmos, quando finalmente atenderam, por estarem no trabalho, também não tinham em mãos informações como identidade, certidão, carteirinha do plano, etc.

Estou fazendo este post porque, no dia a dia, é muuuito comum deixarmos nossos filhos com algum parente para trabalharmos, não é mesmo? Então não podemos esquecer de deixar também uma “pastinha de SOS”.

 

  • xerox da certidão ou da identidade;
  • xerox da carteirinha do plano;
  • xerox do cartão de vacinação;
  • lista de hospitais para emergência;
  • telefones dos profissionais que atendem a criança.

 

Os tópicos acima são exemplos de informações que precisam estar sempre em mãos, seja com a pessoa que vai ficar responsável ou até mesmo na mochila quando a criança for para a escola.

Compartilhar:
FacebookTwitterWhatsAppEmail
Postado por Origgami

Vacinação de sarampo em menores de ano

  A efetividade das vacinas contendo o componente sarampo é influenciada pela idade à vacinação, de tal forma que crianças vacinadas em idade menor do que 12 meses apresenta efetividade de 84% e aos 12 meses 92,5% (1). No entanto doses adicionais da vacina induzem soro conversão em 95% dos previamente soronegativos (2). Em situações […]

Puericultura

O atendimento ambulatorial em puericultura compreende a realização periódica de consultas de pacientes de zero a 19 anos com o pediatra para uma avaliação global de desenvolvimento. A iniciativa prevê orientação aos pais ou responsáveis sobre os diversos aspectos de proteção integral da criança e a realização de intervenções quando necessário.