Pediatria no pré-natal: pode isso?

A regra é clara: não só pode como DEVE! ⠀ A inserção do pediatra no pré-natal representa uma grande oportunidade de antecipação de riscos e um dos pilares da tríade para redução da morbimortalidade neonatal, juntamente com a assistência ao recém-nascido em sala de parto e a consulta pós-natal dentro da primeira semana de vida. […]

A regra é clara: não só pode como DEVE!

A inserção do pediatra no pré-natal representa uma grande oportunidade de antecipação de riscos e um dos pilares da tríade para redução da morbimortalidade neonatal, juntamente com a assistência ao recém-nascido em sala de parto e a consulta pós-natal dentro da primeira semana de vida.

Infelizmente, ainda é baixo o número de consultas pediátricas no pré-natal, mas aos poucos o cenário vem mudando – temos que seguir trabalhando em prol disso.

Particularmente, tenho levantado bastante a bandeira da inserção do pediatra no terceiro trimestre do pré-natal, isso porque vejo na prática que o entendimento é mais fácil e também é mais fácil a abordagem de assuntos mais complicados.

E aí, a regra é clara para você também?

Compartilhar:
FacebookTwitterWhatsAppEmail
Postado por Origgami

Sarampo: tudo o que você precisa saber

Em 2016, o Brasil recebeu o certificado de eliminação do Sarampo. Infelizmente, desde 2017, com a reintrodução do vírus na região Norte do país, foram, mais de 10.000 casos registrados em 2018 e esse ano o sarampo continua a causar surtos, principalmente no Sudeste. O motivo de tamanho retrocesso se deve principalmente às baixas coberturas […]