Pediatria no pré-natal: pode isso?

A regra é clara: não só pode como DEVE! ⠀ A inserção do pediatra no pré-natal representa uma grande oportunidade de antecipação de riscos e um dos pilares da tríade para redução da morbimortalidade neonatal, juntamente com a assistência ao recém-nascido em sala de parto e a consulta pós-natal dentro da primeira semana de vida. […]

A regra é clara: não só pode como DEVE!

A inserção do pediatra no pré-natal representa uma grande oportunidade de antecipação de riscos e um dos pilares da tríade para redução da morbimortalidade neonatal, juntamente com a assistência ao recém-nascido em sala de parto e a consulta pós-natal dentro da primeira semana de vida.

Infelizmente, ainda é baixo o número de consultas pediátricas no pré-natal, mas aos poucos o cenário vem mudando – temos que seguir trabalhando em prol disso.

Particularmente, tenho levantado bastante a bandeira da inserção do pediatra no terceiro trimestre do pré-natal, isso porque vejo na prática que o entendimento é mais fácil e também é mais fácil a abordagem de assuntos mais complicados.

E aí, a regra é clara para você também?

Compartilhar:
FacebookTwitterWhatsAppEmail
Postado por Origgami

Perguntas e Respostas sobre o Autismo

Nesta terça-feira (2 de abril), é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Para dar visibilidade às diferentes necessidades dos pacientes que convivem com a condição e ampliar o debate sobre o assunto, o SBP Notícias conversou com a presidente do Departamento Científico de Desenvolvimento e Comportamento da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dra. Liubiana Arantes de Araújo.

Mãozinhas em ação

  A psicopedagoga Isa Minatel, autora do “Manhã sem Limites” no Youtube, acredita que é importante tirar as crianças da sala e do quarto e botá-las em atividades onde a vida da casa acontece, como no banheiro, na cozinha, na área de serviço e no quintal. Veja algumas sugestões. Na cozinha Com a sua ajuda, […]